quarta-feira, 19 de junho de 2013

AS CORES QUENTES DO OUTONO

"O outono é uma segunda primavera, quando  cada folha é uma flor." Albert Camus


A minha estação favorita (já reparou no cabeçalho do blog?) está chegando ao fim, o inverno está quase aí.
Não me considero colorida, sempre escolho os neutros, mas os tons quentes do outono me fascinam, minha casa se transforma, afinal esta é a estação de recolhimento, transição e mudanças.
Maçãs e peras, aromas de canela e arranjos de folhas nos mais variados tons, do amarelo ao vermelho, deixam a casa no clima da estação. Mantas e almofadas quentinhas, sofás com texturas macias como veludo e camurça, tapetes de lã e lençóis de flanela são mudanças mais que bem vindas.
Ah, e por favor, se seu jardim estiver cheio de folhas vermelhas e douradas no chão, não varra!
Inspire-se e entre no clima, ainda dá tempo, afinal estes tons são os mesmos que vão aquecer a sua casa nos dias frios e úmidos do inverno que está para chegar.



"Há uma harmonia no outono, e um brilho em seu céu, que durante o verão não é ouvido ou visto,  como se não pudesse ser, como se não fosse!"   
Percy Bysshe Shelley





`


"As vezes eu só preciso do outono." Rachrs 





"Os estilistas  querem me vestir como a primavera, com saias ondulantes. Eu não me sinto como a primavera. Eu me sinto como um vermelho quente de outono." Marilyn Monroe







"Repare que o outono é mais estação da alma do que da natureza."Nietzsche





"Eu não suporto perder algo tão precioso como o sol do outono ficando em casa. Então eu passo quase todas as horas do dia ao ar livre." 
Nathaniel Hawthorne





"Quão lindamente envelhecem as folhas. Seus últimos dias são cheios de luz e cor."  John Burroughs
Imagens via Pinterest, Pottery Barn e Fancy Cribs

2 comentários:

  1. Olá! Também gosto muito das cores do outono. Lindas inspirações! Obrigada pela partilha.
    evelyne-home-interiors.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.