terça-feira, 12 de abril de 2016

COMENDO NA COZINHA

Hoje em dia é difícil encontrar um projeto em que a copa seja separada da cozinha, independente de estilo - mesmo as cozinhas mais simples podem e devem estar abertas para facilitar a integração do cozinheiro com os convidados, afinal agora a cozinha passou a ser um espaço integrado à sala de refeições e ao living, não mais compartimentada como antigamente.
Adoro este clima descontraído, quase como de casa de campo, onde a mesa fica literalmente no meio da cozinha.










Via House and Home, AD Espanha, Pinterest, Arclinea, Arkpad e Houzz

2 comentários:

  1. Num daqueles meus repentes de "não-uso-não-preciso-de-ter" acabei ficando com mesa só na cozinha.
    Minha sala é espaçosa mas a mesa era algo que tinha de ser encaixada e acabava roubando espaço que no fundo era usado por ano 3 ou 4 vezes. Nas festas maiores e que obrigavam a ficar dentro de casa. Então quando remodelamos a cozinha decidi por uma mesa maior que poderia ser levada para a sala quando a fsta fosse na sala. No dia-a-dia ficava na cozinha onde todos os dias se desenha, se brinca, se estuda... e se come :). Acaba por estar no centro não só da divisão mas de toda nossa vida familiar.
    Gosto! Excepto nos dias em que o Mundo não tem espaço suficiente e toda a gente - literalmente - resolve estar ali ahahahahahah mas imagino que continuariam a estar mesmo sem mesa. A cozinha sempre foi um local de encontro de todas as casas em que vivi. Não me importava ter mais 15m2 na mesma - os meus bébés cresceram e ocupam imenso espaço ahahahah - mas vivo feliz com o que tenho e sabendo que mais cedo ou mais tarde ficarei eu e o "velhote" e esta casa é o tamanho ideal para nós. Até virem os netos ;). Até lá invento outra coisa.
    Beijo e adorei a inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, minha cozinha é separada por um balcão da minha sala de refeições -= tenho uma mesa ali e outra na churrasqueira, que fica ligada por uma porta à cozinha. Não sinto falta de "sala de jantar" formal, de maneira alguma - gosto de todos à minha volta, assim como você - está vendo porque nos sentimos amigas?
      Amo este clima de casa de fazenda com aquela mesa enorme no meio da cozinha - se pudesse é o que faria hoje.
      Beijo e obrigada pelo comentário
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.